O paper sobre o projeto Vigor foi aceite na SOSP'19 e recebeu um crachá pela reproducibilidade!

Luis D. Pedrosa

Acerca de Mim:

Sou um Professor Auxiliar no [[https://dei.tecnico.ulisboa.pt/ | Departamento de Engenharia Informática]] do Instituto Superior Técnico / Universidade de Lisboa e um Investigador no INESC-ID. Faço pesquisa em Sistemas e Redes no Grupo de Sistemas Distribuídos.

Recebi o meu Doutoramento em Engenharia Informática na University of Southern California em 2016, sobe orientação do Professor Ramesh Govindan, dentro do Networked Systems Laboratory. Também fui um Investigador Pós-Doutorado, trabalhando com a Professora Katerina Argyraki na Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL - École Polytechnique Fédérale de Lausanne).

O meu trabalho recente envolve aplicar técnicas de análise de programas a funções de rede (network functions). Raciocinando sobre complexidade algorítmica e efeitos da cache do processador, o sistema é capaz de gerar cargas de trabalho adversarias que degradam o desempenho. Estas cargas de trabalho, por sua vez, podem ser usadas por programadores para perceber e resolver o problema subjacente e podem também ser usadas por operadores de rede para aprovisionar recursos de rede para contar com potenciais ataques.


Investigação:

  • Sistemas e Redes
  • Análise de Programas
  • Verificação de Software e de Redes
  • Cloud Computing e Sistemas Distribuídos
  • Redes em Software

Citação Aleatória:

True greatness is measured by how much freedom you give to others, not by how much you can coerce others to do what you want.

Larry Wall Creator of Perl