Luis Pedrosa

Professor Auxiliar, Departamento de Engenharia Informática,
Instituto Superior Técnico / Universidade de Lisboa & Investigador, INESC-ID

Luis D. Pedrosa O Luís Pedrosa é um Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico / Universidade de Lisboa e um Investigador no INESC-ID. Antes de se juntar ao IST, ele recebeu o seu Doutoramento em Engenharia Informática na University of Southern California em 2016 e foi Investigador Pós-Doutorado na Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL).

Com um corpo de trabalho que abrange as áreas de sistemas, redes e linguagens de programação, o Luís está particularmente interessado em aplicar técnicas da área de linguagens de programação para facilitar a compreensão e o desenvolvimento de sistemas em rede modernos. O seu trabalho mais recente envolve analisar funções de rede (network functions) para perceber o seu desempenho e para verificar formalmente a sua correção e fiabilidade. Ele tem experiência anterior em verificar e analisar sistemas distribuídos, mas também trabalhou noutros campos, incluindo gestão de clusters de servidores em larga escala, computação móvel e na cloud, sistemas embebidos de baixo consumo energético, automação no desenho de sistemas, e até reverse engineering de sistemas de controlo automóvel.

Versão Mais Curta:

O Luís Pedrosa é um Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico / Universidade de Lisboa e um Investigador no INESC-ID. Antes de se juntar ao IST, ele recebeu o seu Doutoramento em Engenharia Informática na University of Southern California e foi Investigador Pós-Doutorado na Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL). O seu trabalho envolve aplicar técnicas da área de linguagens de programação para analisar o desempenho, correção formal e fiabilidade de sistemas em rede modernos.

E-mail: luis.pedrosa@tecnico.ulisboa.pt
Página Web: https://pedrosa.2y.net/
Fotografias: Alta, Quadrada